A BEAUTIFUL BODY PROJECT! PROJETO CORPO BONITO!!

Ontem eu li um bando de twitters e coisas do gênero, apoiando uma nova campanha brasileira: 
POR UM MUNDO SEM REGRAS!

Por coincidência eu recebi – esta semana – um exemplar da revista americana de fotografia chamada CLICK MAGAZINE com uma reportagem maravilhosa sobre um projeto ousado, que se chama por um corpo bonito ou 
A BEAUTIFUL BODY PROJECT!

No entanto, não pense que se trata de mais um programa fitness (o que eu até gosto), MUITO PELO CONTRÁRIO, a questão é muito mais profunda e mesmo polêmica…Trata-se de um projeto de ACEITAÇÃO…sim, se não dá para mudar, se não precisa mudar, se não quer mudar, não mude! Apenas viva, se curta, curta sua família, se ame!! Seja você e seja feliz do jeito que você é…e ainda mais…vamos nos ajudar a nos aceitar….Nós mulheres – mães, filhas, amigas, devemos encorajar umas as outras a nos amarmos do jeito que somos!!!

Quanta vida, quantos momentos, quantas oportunidades são perdidas porque nos sentimos inferiores por conta do corpo, cabelo, peso, idade, etnia??? E muitas das vezes a gente exagera…somos exigentes demais com a nossa aparência!

Eu confesso, eu já deixei de fazer mil coisas – NO PASSADO – por que não me enquadrava em determinada coisa, puramente física!!! Sempre fui baixinha do cabelo ruim e bundudinha…ah não….sério mesmo??? Depois da gravidez os seios caíram…affffff…pensei que nunca mais ia usar biquini….rs

Mas, hoje eu vivo intensamente tudo o que tenho direito….e, vejo beleza em todo ser humano, independente do que a sociedade impõe!!

O projeto BEAUTIFUL BODY, que mostra o que somos, do jeito que somos e que está tudo bem assim, foi criado pela fotógrafa JADE BEALLS e tem transformado a vida de milhares de mulheres em todo mundo, que se sentem inferiores porque não se enquadram nos “padrões normais de beleza”!

Para saber mais sobre o projeto e como você pode fazer parte dele, continue lendo!!

JADE BEALL E O PROJETO BEAUTIFUL BODY!

A FOTOGRAFA JADE BEALL

Este projeto começou como um tipo de terapia ou fotografia medicinal, através da qual a mulher fotografada é encorajada a se aceitar, a aceitar as mudanças em seu corpo devido à gravidez, idade ou qualquer outro fator que a tenha colocado para baixo!

O projeto será composto de uma série de livros com fotografias dedicadas à mulher e seu corpo, com diversas estórias sobre corpo e maternidade, câncer de mama, obesidade, magreza e tudo mais relacionado com o corpo feminino, porém de uma forma poética!

A intenção é mostrar que toda mulher é linda e única…e que toda mudança no corpo tem uma estória que vale a pena ser contada e ouvida!

No fim das contas, este projeto é uma campanha para que a mídia de massa reformule seu conceito de beleza…Não que as lindonas de hoje devam ser massacradas, elas são lindas, dá gosto de vê-las…mas, o “resto”também é único e lindo e deve ser apreciado e aceito, porque não?


Tem coisa pior do que a mídia massacrar as mulheres que engordam muito na gravidez? Tem coisa pior do que massacrar as mulheres que não conseguem estar em forma três meses após a gravidez?
Infelizmente, há muitas mulheres que sofrem mesmo com tanta pressão, que são julgadas, condenadas e até largadas por conta da mudança de corpo ou por conta da idade!!!

Mulheres heroínas, que sobrevivem ao câncer de mama e depois sofrem com a “deformação do corpo”…mulheres que engordam, emagrecem e sofrem com os olhares e comentários mais maldosos do mundo…Aff…tudo isso é necessário mesmo?

Tudo tem seu tempo…tudo muda constantemente! Porém o amor deveria ser, no mínimo, o mesmo!

< div style="text-align: center;">O tema, porém é polêmico porque ninguém gosta de olhar o que é considerado “feio”ou até mesmo uma doença…ainda mais quando se fala na questão do peso…mas o que importa é não deixar de viver porque seu corpo está de determinada forma! Há sim beleza em todo ser humano!


COMO FAZER PARTE DESTE PROJETO?

Se você achou a idéia interessante e quer fazer parte do projeto BEAUTIFUL BODY, basta preencher o formulário no site da fotógrafa JADE BEALL: clique aqui!

No entanto, se não for possível, porque está tudo em inglês, não tem problema! Gosta de fotografia? Quer fazer algo diferente? Apóie o projeto ajudando outras mulheres a se aceitarem, dividindo suas estórias! Tire fotos e mais fotos, divulgue tudo e veja os resultados!!!

MULHERES REAIS:

ELIZABETH BLUE’S foi fotografada após ter passado por todo um processo de quimioterapia
 Depois da quimioterapia:
Infelizmente, Elizabeth faleceu cinco meses após esta sessão de fotografia, com apenas 22 anos de idade!


A cesariana! Sim…fica uma marquinha!


Uma das minhas favoritas…Paula foi fotografada para o projeto e como consequência teve a desaprovação pública de sua mãe, que disse que tem nojo de gente gorda, sempre teve…e que agora a família estava toda envergonhada e embaraçada com essas fotos num livro e pior, na internet!!

Paula, ao contrário, é mãe, bem casada, está feliz do jeito que está e é uma pessoa útil, que ajuda o próximo!!

Em resposta à sua mãe, Paula disse que este é o objetivo do projeto…mostrar o que somos do jeito que somos!

Já esta “modelo”da vida real, se sentia horrível por conta do cabelo…Ela conta que sempre alisou, sempre quis ter “cabelo bom”, porque isso é que era o bonito! O cabelo que ela tinha era simplesmente feio e indigno de ser visto de forma natural!

Hoje, o cabelo é totalmente natural, afro e ela se sente ótima e confidente do jeito que ele é!!

**Parece brincadeira, mas cabelo é um problema quando a gente não aceita o que tem! Entendo perfeitamente!!rs

Então, aí vai um convite para todas nós que nos sentimos
muito gordas,
muito magras,
muito baixas,
muito altas,
feia de corpo,
feia de rosto,
fora de forma,
muito velhas,
 ou seja lá o que for a NOS ACEITAR, A PARAR COM JULGAMENTOS e viver o momento!

Se quiser mudar, mude porque quer…se não quiser, seja feliz do jeito que você é…eu me aceito…eu te aceito!!


Um grande beijo!!

*todas as fotos, video e informações foram tiradas do site da fotógrafa JADE BEALL.

1 thought on “A BEAUTIFUL BODY PROJECT! PROJETO CORPO BONITO!!

  1. Queria ter comentado esse post antes…adoreiii, qnd a gente se aceita como somos, nada mais nos prende e entristece, sou uma gordinha e claro q quero emagrecer e tal,mas um trmpo atrás era triste,me escondia, nao apostava em mim, comecei a.me dar.a chance de ser feliz do jeitinho q sou, gosto de me cuidar, maquiar, me arrumar, sou vaidosa num alto grau q nem se imagina kkk, axo valido esse tipo de.iniciativa, tudo q for ajudar a.pessoa ser mais feliz com ela.mesma é sem duvida algo q.me interessa! Claro q temos q nos cuidar, saude e fundamental e inquestionavel mas ser feliz e algo q cura qlq coisa!!

Leave a Comment