MAKE UP FOREVER – KIT BÁSICO – RESENHA – REVIEW!!!

Este é o segundo vídeo do blog e desta vez o assunto é o kit básico lançado pela Make up Forever na Sephora!!!

Esta deveria ser uma breve resenha, no entanto, mesmo cortando aqui e acolá o assunto rendeu! Mas, ainda há muito o que se falar deste kit e dos produtos da MUFE. 


Por isso, fique à vontade para deixar seu comentário ou compartilhar sua experiência com esta marca, porque assim poderemos ajudar outras pessoas que ainda estão indecisas a respeito dela!

SERÁ QUE VALE A PENA COMPRAR ESTE KIT?

VEJA A SEGUIR:

MAKE UP FOREVER HD – KIT BÁSICO.




RESENHA

CARACTERÍSTICAS:

Este kit vem com quatro produtos:

1. Primer – mini ou travel size – 15 ml
2. Base – em tamanho normal – 30 ml
3. Pincel Kabuki 
4. Pó – mini ou travel size – 5g

1. Produtos criados para o uso diante das modernas câmeras de TV, cinema e fotografia, com o intuito de dar um aspecto invisível à maquiagem.

2. Os produtos não refletem à luz, ou seja, não mostram as imperfeições da pele – como ocorre com as demais maquiagens não HD (high definition ou de alta definição).

3. Os produtos iluminam a pele, contêm propriedades hidratantes e são de longa duração (ou seja, duram por pelo menos 10 horas). Além disso, não contêm óleo em sua composição, são resistentes à luz (flashes e spots de teatros e câmeras) e à água (ou seja, não derretem com o suor ou no calor).

4. Todas as opções acima se aplicam a uma pele em condições normais…se este não for o seu caso, veja algumas exceções a seguir!!

PRIMER:

Suaviza a pele e faz com que a maquiagem dure muito mais tempo. No meu caso a make fica perfeita por pelo menos 10 horas.
A consistência deste primer é bem fininha, como um creme ralinho. 
Não recomendo o uso de outro tipo de primer com esta base, pois se não for HD ou se for grosso, influenciará no resultado da make, deixando a base grudenta ou com mais reflexos da luz, o que acaba com o efeito “invisível”da base!!!
Este primer seca rapidamente – em segundos – controla a oleosidade e faz a base correr suavemente. Portanto, pode ser usado por qualquer pessoa, com qualquer tipo de pele.

*Pele muito oleosa pede um pouco mais de fixação, o que pode ser feito com um spray apropriado para controle do óleo.

BASE:

Esta é uma base de média a alta cobertura, ou seja, corrige de pequenas a grandes imperfeições na pele. Ela é excelente diante do vídeo. Na vida real, fica evidente o uso da maquiagem – ainda mais para os padrões brasileiros – onde as pessoas usam pouca base no dia a dia (em comparação com as americanas, pelo menos).

BASE E TIPOS DE PELE:

1. Pele bem cuidada ou perfeita: pede leve cobertura. Este produto seria “demais” para você usar no dia a dia, afinal, não há necessidade de cobrir nada. Vá com uma base de pouca cobertura, como um tinted moisturizer ou bb cream, por exemplo!

2. Pele com alguma imperfeição, tipo espinhas que aparecem mensalmente, pequenas cicatrizes, etc. Neste caso, opte por base de pouca a média cobertura. A Make up Forever pode ser uma boa opção se você quiser mais cobertura no dia a dia para esconder uma ou outra imperfeição ou se você vai tirar fotos ou participar de alguma filmagem e aquela espinha estiver no

meio do seu caminho..rs. 


3. Pele com muitas imperfeições, do tipo bem vermelha, com muitas espinhas, com manchas, cicatrizes ou hiperpigmentação (pontos pretos), etc. Neste caso opte por uma base de média a alta cobertura. A Make up Forever vai ajudar bastante mesmo a aliviar o problema no dia a dia. No entanto, mantenha um tratamento de pele adequado para suas necessidades (com exceção das cicatrizes, claro né?), se possível com a ajuda de um dermatologista.
No entanto, enquanto a pele estiver em tratamento, a maquiagem  vai ajudar a amenizar a aparência de espinhas e manchas.
Vale lembrar que esta base pode ser aplicada em camadas, para uma melhor cobertura. 
Há vídeos no youtube mostrando casos dramáticos de pessoas com espinhas que depois da MUFE tiveram um rosto maravilhoso. Isso ocorre mesmo, mas lembre-se que fora das telinhas a maquiagem não é invisível, ou seja, fica  bem evidente o uso da base, fica mais do que evidente as camadas de maquiagem. Porém se for melhor assim do que com a pele nua, vá em frente!! 
A maquiagem foi feita para “melhorar” a nossa aparência, o nosso humor e a nossa alta estima….então, use mesmo e seja feliz, ninguém precisa ficar sofrendo por isso!!

PINCEL:

A Make Up Forever INDICA o pincél KABUKI, ou seja, aquele gordinho, curto, denso e de fibras naturais, para a aplicação desta base. Por ela ser de média a alta cobertura é necessário que seja bem espalhada, que não fique empelotada na pele ou marcando as imperfeições ou linhas de expressão. 
Muita gente usa outros tipos de pincéis ou esponjas ou até mesmo os dedos e têm resultados bons. Veja bem a idade e o tipo de pele dessas pessoas…se for o seu caso, o resultado poderá ser o mesmo!
Este não foi o meu caso….sem o kabuki a make ficou pesada!

**Para quem se preocupa com as ruguinhas: Se você, assim como eu, se preocupa com as ruguinhas, principalmente ao redor dos olhos é mais que necessário espalhar bem a base….por isso, se você optar por outro tipo de pincel poderá ter o rosto todo marcado e com uma aparência bem pesada…vai por mim…eu passei por isso!!!

***Para as mulheres de pele madura: ter uma pele madura não significa ter que usar uma base de média ou alta cobertura…ao contrário…quanto mais camadas de maquiagem, mais artificial fica o resultado! Pense nisso! Use uma base de alta cobertura somente se tiver problemas de pele, não problemas com a idade!rs

***Uso dos dedos: este não é o tipo de base feito para se espalhar com os dedos. A cobertura não ficará perfeita e além disso, as nossas unhas transferem horrores de bactérias para o rosto, o que ajudará a proliferar problemas já existentes (como acnes ou espinhas) ou até criará outros que você ainda nem tenha!!! Além disso, os dedos aquecem a base, o que é um pesadelo, pois torna a pele mais oleosa! Cuidado com esta técnica!!! Muita gente culpa as bases por reações na pele, porém, usam os dedos, pincéis ou esponjas cheias de bactérias!!!

**Mantenha seu pincel limpo e em lugar fresco e você terá uma aplicação perfeita e sem risco de contaminação!

PÓ TRANSLÚCIDO:

Este é o pó que assenta a base, ou seja, tira qualquer tipo de brilho do rosto. No entanto, a pele fica macia com aparência de bem sequinha. Basta um pouquinho só para a pele ficar bem mate. Se você ficar muito branca é porque exagerou na dose!rs.

Pó e pele normal:
Use o pó se você gosta de uma pele mais mate – não aveludada.
Não use o pó, se você gosta daquele acabamento mais iluminado.

Pó e pele mista:
Use o pó no rosto todo para tirar todo o brilho.
Use o pó somente na zona oleosa, para controlar o brilho – se quiser manter o rosto mais iluminado nas outras partes.

Pele oleosa:
Use o pó no rosto todo, para ter uma pele mate e para combater a oleosidade durante o decorrer das horas.

Pele seca:
Evite o uso do pó se sua pele estiver muito seca, porque com o decorrer das horas a pele fica craquelada….com aspecto de “pastel seco”.
O ideal é manter a pele mais aveludada e iluminada…isso dá um aspecto mais saudável e muito mais jovem ao rosto!!

**Pele negra:
Evite usar este pó, ou teste antes de comprar, porque ela dá um aspecto cinzento no acabamento da maquiagem (teste e depois me fale, ok?).

MAQUIADORES PROFISSIONAIS:

Esta é uma ótima opção para colocar à disposição de seus clientes, pois a maioria das pessoas que procuram um(a) maquiador(a) profissional, têm em mente um evento importante, uma ocasião especial, com fotos e filmagem, nos quais o(a) cliente quer mais é mostrar que está maquiado(a), porém de forma impecável, natural, durante horas (tem que durar né?rs)…então, este é um produto de alta qualidade, que vai funcionar bem diante dos flashes e durar bastante!
Ao final, você terá um(a) cliente satisfeito(a) e fiel!!rs

PREÇO E ONDE COMPRAR:

PREÇO DO KIT: 79 Dólares – vendido exclusivamente na Sephora (www.sephora.com).

PREÇO DA BASE: ela é vendida separadamente e custa 42 Dólares

**Eu considero este kit ou a base nada baratos, por isso, avalie bem ou teste antes de comprar. Se você gostar e aprovar, esse é um excelente investimento em você.

Eu espero que os preços no Brasil sejam compatíveis com os do USA, se souber do valor me fala ok?

Bom, agora é a sua vez de comentar!!!
Bem vindo (a)!!

6 thoughts on “MAKE UP FOREVER – KIT BÁSICO – RESENHA – REVIEW!!!

  1. Eu quero muito experimentar a base matte da MUFE. e esse pó tb já ouvi maravilhas!!!! Acho que encararia esse kit, mas tudo vai depender do preço que chegar aqui né…

    bjos

    • Oi BeautyInLuv, vale a pena experiementar antes de comprar para ver se não fica muito pesada. O pó e muito bom e para dizer a verdade, é o meu favorito do set, gosto mais do pó do que da base..rsrsrs….No entanto, há exceções…o exagero no uso deixa a pessoa com cara de fantasma…rsrsrs…
      Bjs!!

    • Oi Anita, ontem eu usei o dia todo e o pessoal adorou o jeito natural da make….mas espalhei bem mesmo com o kabuki – para mim este é o segredo desta base, para não parecer pesada!bjs!

Leave a Comment